domingo, 21 de março de 2010

O Japão na Paris Fashion Week

Oi gente!
Dei uma sumida básica, em função da loucura que está minha vida, com tantos trabalhos, mas dei uma paradinha hoje, pra dar o ar da graça aqui no blog, e pra trazer pra vocês um desfile que eu achei muito bacana.

O desfile que me chamou muita atenção na Paris FW, foi o desfile da Kenzo, uma grife japonesa, assinada pelo estilista italiano Antonio Marras, que apresentou as tendências de inverno 2010 nas passarelas.

Kenzo - O estilista italiano Antonio Marras apresentou,  segunda-feira 8, sua versão das tendências de inverno à frente da grife  Kenzo. Ele mostrou uma coleção de vestidos-casacos e muitas  sobreposições, patchworks rústicos, peles e composições repletos de  bordados e tapeçarias. Estampas com florais e cores quentes deram o tom  do desfile

Ele mostrou uma coleção de vestidos-casacos e muitas sobreposições, patchworks rústicos, peles e composições repletos de bordados e tapeçarias. Estampas com florais e cores quentes deram o tom do desfile. E o resultado foi uma coleção diferenciada, autêntica e cheia de estilo.

Confiram as fotos.
























































































É isso, pessoas!

Prometo voltar em breve e com mais frequência, até conseguir fabricar tempo em média escala (risos), e normalizar as postagens diárias.

Muitos beijos, e até a próxima!

sábado, 20 de março de 2010

A moda agora é desconstruir!

Olá pessoas!

Acompanhei a cobertura de alguns desfiles das principais semanas de moda do mundo, e uma coisa ficou muito clara, mas do que nunca a desconstrução vem com força. Lembrando que a desconstrução não é uma tendência exclusiva deste inverno, ela vem ganhando força desde 2008, e agora é mais que uma realidade.
E nas minhas 'andanças' pela rede, achei umas fotos muito interessantes de exemplos de desconstrução.

Confiram!



















































































Agora é só desconstruir!

Beijos, e até!

Mendigo chinês vira ícone fashion

Olá meus queridos!

Gente, vi uma matéria bem curiosa no Terra Moda, sobre um mendigo chinês que tá sendo uma sensação no mundo fashion , e inclusive já tem muitos fãs no Facebook.

Dêem uma olhada na matéria!

Brother Sharp é o nome que criaram para ele, além de um perfil do site FaceBook - que até hoje coleciona mais de 7.500 fãs. Esse mendigo está agitando o mundo fashion por circular nas ruas de Ningbo, China, com looks que poderiam ter saído de uma fashion week.



O homeless style marca presença em todas as semanas de moda e looks dos descolados desde a última temporada. A lista de marcas e estilistas que já apresentou em suas passarelas ou campanhas o homeless chic é imensa. Entre as mais recentes, a grife francesa Bailmain, com sua camisetinha puída e furada de quase dois mil dólares; e a última coleção masculina da estilista inglesa Vivienne Westwood. Adeus ao look certinho, a moda é parecer pobre: calças detonadas, camisetinhas furadas, sobreposições. Mas o melhor de tudo é que temos um verdadeiro fashionista adepto do homeless style para nos inspirar.


Mais fotos!









Fonte: Terra Moda

O homeless style é tendência, e tem uma ligação com a desconstrução, tema do nosso próximo post, aguardem!

Beijos!

Até!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vamos falar de bolsas?!

As bolsas vão agradar a 'gregos e trianos' neste inverno. Elas variam desde grandes e clássicas às menores, usadas para festa e em estilos extravagantes.


Existem cinco referências de estilo:


Urbano, onde as inspirações vêm de estruturas minerais. Reflexos difusos metálicos proporcionam um brilho moderno. Padrões gráficos têm um visual mais suave e se repetem mais vezes. Cristais, metais e ornamentos envernizados conferem um espetacular visual “deco” às peças.

Natural, brilhos e tons empoeirados fornecem a base para fortes contrastes superficiais. look um ar elegante e sensível. Um forte foco é colocado à mistura visual e às cores brilhantes. Tons pastéis são vistos em veludos suaves. Rendas são colocadas nas peças para dar-lhes um ar sensual e agradável.
Magia, penas das aves, as pinturas em peles de animais brincam com uma paleta de calorosos tons castanhos e verdes. Acessórios autênticos exprimem um espírito descontraído. Algodão orgânico e eco-friendly têm grande prioridade nessa temática. Voltam as padronagens escocesa e canadense. Estampas de animais também se fazem presentes.

Digital, mesmo com alta tecnologia atual do mundo, a fantasia da moda se recusa morrer. O individualismo e o design serão mais importantes do que nunca. Na era da internet, a amostragem de culturas e influências artísticas é simplesmente uma “brincadeira de crianças”.

Folk, hippie e artesanato causam um fluxo de valores e expressões. Com a estimulação multicolorida, uma série de cores são impulsionadas. Associações em desuso de frio e calor contrasta produzindo tensões e novas cores.


Terão estampas com inspiração barroca, deco, folk hippie, grafismos, haverá o retorno das padronagens escocesa e canadense e a permanência das estampas de animais; são as referências étnicas, que envolve bolsas artesanais, com bordados étnicos, além de estampas leves e florais ou desenhos de cenas naturais, inspirados na tipografia.

A paleta de cores inclui tons escuros e sóbrios em alguns modelos e cores vibrantes, brilhantes e metálicas para outros.

As cores serão os tons de verde, o rosa neon, o beterraba, o roxo, o lilás, os tons de vermelho, de cinza, os tons terra, o preto e o branco.

As texturas são couros naturais , peles, camurça, algodão e tecidos altamente tecnológicos na mesma proporção, materiais brilhantes e metalizados e os que aparentam volume.


Dêem uma olhada nessas bolsas, são bem interessantes, estão dentro da tendência deste inverno, e podem ser usadas em várias ocasiões.




Dicas de bolsas em couroDicas de Bolsa de Couro
Dicas de bolsas em couroDicas de bolsas em couroDicas de bolsas em couro
Dicas de bolsas em couroDicas de bolsas em couroDicas de bolsas em couro




Bem é isso, fica a dica para vocês arrasarem neste inverno.

Até a próxima!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Solte suas feras!

Olá pessoas!
Eu estou numa semana muito 'savana africana', em função de um trabalho da faculdade que estou fazendo. E nessas pesquisas para o trabalho, achei essas fotos muito legais
da Naomi Campbell ao lado de animais selvagens e não resisti, vim postar aqui no blog!
O editorial se chama ''Wild Thigns'', foi feito para a Harper's Bazaar norte-americana.

Vejam que bárbaro.


 Reprodução/

Reprodução

Reprodu


As fotos são do fotógrafo francês Jean Paul Goude.

Beijos, e até!

terça-feira, 16 de março de 2010

Editorial NY Times

Gente, estive/estou meio ausente por esses dias, não estou tendo tempo para me dedicar ao blog, mas já já essa loucura 'ameniza', e eu volto a me dedicar como antes.

Bom! Em meio a essa escassez de tempo, achei um editorial muito bacana no NY Times, e vou postar algumas fotos aqui.

O editorial seria uma crítica aos padrões 'impostos' pela sociedade? À magreza excessiva? Seria uma possível mudança de comportamento? De postura? O que será que esse editorial quer comunicar? Hummm.... o que acham?!


















Edição: Anne Christensen
Styling: Susan Spungen



Até a próxima! ;)


domingo, 14 de março de 2010

Mulheres, iluminem-se!

Depois de falar de tendências de acessórios para este inverno, vou falar um pouquinho da festa do Oscar. Na verdade, não gosto de fazer o feijão-com-arroz, não vou falar dos vestidos, nem dos looks mais elegantes da noite, sei que muitos sites e blogs falaram disso, todos já vimos muito sobre o assunto, não tem mais novidades. E como falei de acessórios no ultimo post, resolvi trazer para vocês umas imagens muito legais que vi num blog, o Bijoux Bliss, e a Ana Passos, a dona do blog, fez um post muito interessante sobre as jóias do Oscar.


Vou mostrar as minhas preferidas aqui pra vocês.




Kathy Bates usou um conjunto maravilhoso, seguindo a nova  tendência de brincar com diamentes brutos. Colar, brincos e três  pulseiras com quase 180 quilates de diamantes brutos em platina, da  Diamond In The Rough
Kathy Bates usou colar, brincos e três pulseiras com quase 180 quilates de diamantes brutos em platina, da Diamond In The Rough



Susan Bridges estava felicidade pura com seus brincos e pulseirona  de turquesa e brihantes. Como boa acompanhante de maridón oscarizado,  ninguém lembrou de descobrir de quem eram, até olharem as fotos e  concluirem que ela era uma das mais elegantes da noite, rs
Susan Bridges usou seus brincos e pulseirona de turquesa e brihantes.




Carey Mulligan caprichou mais uma vez nas joias. Os brincos de  diamantes do século XIX de Fred Leighton foram os mais bonitos da noite.  Para completar um discreto anel de diamantes em ouro amarelo com nó  "Everlon“ – que representa o amor indissolúvel – também de Fred  Leighton. Super menina!
Carey Mulligan usou brincos de diamantes do século XIX de Fred Leighton. Para completar um discreto anel de diamantes em ouro amarelo com nó "Everlon“ – que representa o amor indissolúvel – também de Fred Leighton.



Agora vem o meu favorito (look completo, na verdade, arrasou!)


Rachel McAdams combinava brincos maravilhosos com 145 quilates de  diamantes coloridos  e anel igualmente grandioso, ambos de Lorraine  Schwartz
Rachel McAdams combinava brincos maravilhosos com 145 quilates de diamantes coloridos e anel igualmente grandioso, ambos de Lorraine Schwartz



Meryl Streep salvou o figurino com um par de braceletes de ônix e  diamantes, brincos de diamante e anel de ônix de Fred Leighton
Meryl Streep usou um par de braceletes de ônix e diamantes, brincos de diamante e anel de ônix de Fred Leighton



Penelope Cruz também estava elegantíssima e discreta. Os brincos  com gotas de diamantes com 9 quilates cada em platina são de sonho. As  pulseiras, também. Tudo Chopard
Penelope Cruz usou brincos com gotas de diamantes com 9 quilates cada em platina são de sonho. As pulseiras, também. Tudo Chopard
Bom.


O próximo, devo salientar que são as jóias, eu ainda estou digerindo este vestido...




Jennifer Lopez foi de brincos clips, discretos, mas com história.  Eles pertencem a coleção Cartier Tradition e estão avaliados em  169 mil  dólares. O anel é Cartier Panthere Maillon  e a pulseira também é  Cartier
Jennifer Lopez foi de brincos clips, discretos, mas com história. Eles pertencem a coleção Cartier Tradition e estão avaliados em 169 mil dólares. O anel é Cartier Panthere Maillon e a pulseira também é Cartier.



Vera Farmiga usou elegantemente peças vintage de Fred Leighton. Os  brincos são dos anos 30 com opalas (originalidade), diamantes e  platina, assim como as peças nos cabelos. O anel é dos anos 40
Vera Farmiga usou elegantemente peças vintage de Fred Leighton. Os brincos são dos anos 30 com opalas (originalidade), diamantes e platina, assim como as peças nos cabelos. O anel é dos anos 40





Elizabeth Banks também enfeitou os cabelos. Ela usa uma tiara de diamantes e platina escurecida, com brincos clips e anel de safira, diamantes e platina do século XIX, de Fred Leighton
Elizabeth Banks também enfeitou os cabelos. Ela usa uma tiara de diamantes e platina escurecida, com brincos clips e anel de safira, diamantes e platina do século XIX, de Fred Leighton Gente.



Vamos nos ater as jóias, no próximo look?!




Zoe Saldana combinou seu vestido com um enorme anel de ametista de 80 quilates e um brinco com 20 quilates de diamantes, ambos Lorraine Schwartz
Zoe Saldana combinou seu vestido com um enorme anel de ametista de 80 quilates e um brinco com 20 quilates de diamantes, ambos Lorraine Schwartz.



Molly Ringwald, a musa da sessão da tarde (como minha amiga Lêda chamou), surgiu do além com peças originalíssimas. O broche e o bracelete são a cara das joias de Calder, anos 50-60. Quem não está no mainstream não ganha bling das joalherias, mas as vezes se sai ainda melhor
Esse eu achei super bacana, Molly Ringwald, o broche e o bracelete são joias do artista plástico Alexander Calder, anos 40-42.



Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado!

Beijinhos e até a próxima!