sábado, 24 de julho de 2010

Tendência para os meninos!

Olá, pessoas!
Alguns amigos sempre pedem, 'Pri, fala de moda masculina', 'Pri, não esquece da gente', 'Pri, dá uma dica, o que os homens podem usar nessa estação?', 'Qual é a tendência masculina para a próxima estação...?', 'Priiiiiiiiiiii, o que eu posso usar?!' .
Meninos! Sem pânico! Seus problemas acabaram!
Nas minhas andanças pela internet, achei uma matéria super legal no Tudo Perto, falando sobre as tendências masculinas que estarão em voga na proxima estação.


Confiram, rapazes!




As principais semanas de moda masculina, as de Milão e Paris, acabaram e já podemos ver o que o que vai ser moda na próxima estação. É difícil listar tendências pois são tantas! A verdade é que a moda se tornou democrática, tem para todos os gostos. A tendência mais observada é a desconstrução e reconstrução da clássica alfaiataria. A moda masculina é famosa pela monotonia de cores e modelos tradicionais e clássicos, que recebem apenas mudanças sutis nas transições de estação. Entretanto, vendo os desfiles de Paris e Milão da temporada de primavera verão 2010 / 2011, ela parece estar mais ousada, agregando cores e formas mais audaciosas que o comum. Por meio dessas apresentações, também, é possível selecionar algumas peças-chave da estação.
Uma das peças que já está presente há algumas temporadas e promete continuar é o colete. Ele apareceu em grande parte dos desfiles internacionais do verão 2011. Enquanto algumas marcas usaram o comprimento típico da peça, na altura da cintura, outras o deixaram mais longo, cobrindo metade do quadril. No verão 2011 ele será usado em uma variedade de formas, desde o estilo biker até o preppy e o casual. Alguns são vestidos sozinhos e outros em sobreposições.
Os blazeres e paletós são clássicos da moda masculina e não poderiam deixar de aparecer na temporada de primavera verão 2010 2011. A alfaiataria está muito presente na estação e recebe um toque de modernidade, para transformar o look dos homens na temporada de calor. Enquanto algumas grifes preferiram o formato mais ajustado ao corpo, que já vem como tendência das temporadas passadas, outras decidiram arriscar na silhueta slouchy, mais larga e solta, como a Dior Homme, que surpreendeu abdicando de sua alfaiataria slim.O paletó se tornou street, podendo ser usado em looks informais para dar um ar sofisticado ao look.
Muitos designers apostaram nos paletós de abotoadura dupla, incluindo Dries Van Noten, Dunhill e Lanvin.
Os ombros acentuados também apareceram nos blazeres e paletós do verão 2011: pontudos na Bottega Veneta, arrendados na coleção da Prada e mais erguidos no desfile de Roberto Cavalli.


modelos
 Roberto Cavalli, Calvin Klein e Jean Paul Gaultier


O paletó continua slim, sempre com dois botões, tanto para usar em looks formais quanto em informais. A sugestão é usar com calça jeans. A camiseta com gola V, outro hit do verão.
Continuando na parte de cima do corpo, podemos falar das parkas esportivas. Elas são o item chave quando se trata do outerwear da primavera verão 2010 2011 na moda masculina. Ela apareceu tanto em tons neutros quanto em cores vivas, que dão uma outra cara às tendências masculinas da estação. Foi vista nos desfiles de marcas como Burberry, Calvin Klein, Dsquared2, Emporio Armani, Gucci e outras. A calça ganhou shape mais folgado, com o gancho baixo. Outra tendência é a calça tipo “cenoura”, maior na cintura e que vai afunilando (ao centro, no look da Hermés).

Fonte: tudoperto.com.br

Beijinhos, e até a próxima!

0 comentários: