Olá pessoas!
Estava eu passeando pela web, e encontrei umas vitrines muito interessantes, da loja Bergdorf Goodman, uma das lojas mais exclusivas e luxuosas de Manhattan, com um trabalho muito bacana, inspirados em colares, cocares, cintos, chocalhos, búzios e outros elementos trazidos direto de tribos mexicanas e indigenas, além de artefatos usados para cerimônias religiosas. O interessante é como eles conseguiram, de forma fantastica, usar cores, tecidos, construções, bordados e acessórios, estampas de animais e desenhos com inspiração tribal, e estilizar tudo isso, transformando em modelos cheios de estilo, porque o tribal, como tendência é muito perigoso de ser usado, deve-se tomar muito cuidado, mas deu tudo certo, e o resultado ficou show.
E afinal de contas, o étnico e o tribal, são tendência para a Primavera-Verão 2011.
Os modelos são das marcas marcas Gucci, Rodarte, Marc Jacobs, Balenciaga, Jason Wu, Vera Wang, Philip Lim, Andrew Gn, Oscar de La Renta, Kaufman Franco, Comme des Garcons, Gryphon, Haute Hippie, Moschino Cheap & Chic, Yves Saint Laurent e jóias de Eddie Borgo, Stella McCartney, Ashley Pittman, Raffaella Mannelli e Kentshire.
Vestidos
Estampa com tribal estilizado
O tribal foi explorado na estampa
O filme Avatar trará grande influência para o verão 2011, principalmente no que se refere a estampas
“… Imagina uma nova natureza, estranha e maravilhosa, benéfica e futurista, ecológica e poética. Ela mistura artificial e natural, brinca com abundâncias florais e se deixa levar por aquáticos estranhos…” (Primavera - Verão 2001 - Tendências e consideraçãoes sobre Première Brasil )
Vestido de festa com estampa tribal
O étnico e o tribal podem aparecer de diversar maneiras. Desde estampas com motivos orgânicos e naturais a aplicações em resina, acrílico e madeira que remetam à cultura de tribos e de outros povos.
As listras e trabalhos em tricô remetem à cultura indígena dos povos latino-americanos, enquanto que o uso de contas, miçangas e padronagens geométricas faz menção às tribos africanas.
O tribal também aparece misturado a diferentes estilos e interpretações.
O étnico também pode vir combinado a outros conceitos. O vestido acima, por exemplo, mescla artesanato com modelagem que lembra os anos 60. Mais abaixo, a saia reta mistura nuances do glam rock com o étnico.
Fonte: Fashionbubbles.comÉ isso, gente!
Vamos usar sempre as tendências a nosso favor, o importante é tomar cuidado com o material que será usado, fazer sempre pesquisas a cerca do contexto que será trabalhado para não haver deslizes, ainda mais quando o assunto é o tribal, que exige um cuidado muito maior na estilização, porque pode se transformar de um grande aliado para um transtorno caso não seja usado com cautela e bom senso.
Eu vou ficando por aqui!
E até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário