domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tendência hippie inspirada em Jimi Hendrix

Olá gente! Hoje trago um editorial muito especial da Vogue Espanha.
A revista traz para o mês de
março a vintage inspirada no cantor, com casacos militar, mistura de estampas e tecidos, atitude rebelde, e o espírito hippie de Woodstock que inspirou designers num tributo a Jimi Hendrix, no ano do 30 º aniversário de sua morte.

Vejam que show!



Hey, Jimi


























Hey, Jimi

Hey, Jimi































Foto: Fotógrafo: Patrick Demarchelie

Uma bela homenagem, e um editorial bem ao estilo Vogue, preciso dizer mais alguma coisa?!

Até a próxima! ;)

Vitrines de Nova York – Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado

Olá pessoas!

Estava eu passeando pela web, e encontrei umas vitrines muito interessantes, da loja Bergdorf Goodman, uma das lojas mais exclusivas e luxuosas de Manhattan, com um trabalho muito bacana, inspirados em colares, cocares, cintos, chocalhos, búzios e outros elementos trazidos direto de tribos mexicanas e indigenas, além de artefatos usados para cerimônias religiosas. O interessante é como eles conseguiram, de forma fantastica, usar cores, tecidos, construções, bordados e acessórios, estampas de animais e desenhos com inspiração tribal, e estilizar tudo isso, transformando em modelos cheios de estilo, porque o tribal, como tendência é muito perigoso de ser usado, deve-se tomar muito cuidado, mas deu tudo certo, e o resultado ficou show.

E afinal de contas, o étnico e o tribal, são tendência para a Primavera-Verão 2011.


Os modelos são das marcas marcas Gucci, Rodarte, Marc Jacobs, Balenciaga, Jason Wu, Vera Wang, Philip Lim, Andrew Gn, Oscar de La Renta, Kaufman Franco, Comme des Garcons, Gryphon, Haute Hippie, Moschino Cheap & Chic, Yves Saint Laurent e jóias de Eddie Borgo, Stella McCartney, Ashley Pittman, Raffaella Mannelli e Kentshire.


Vestidos

Bergdorf Goodman etnico urbano Vitrines de Nova York    Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Estampa com tribal estilizado

Bergdorf Goodman moicano de penas Vitrines de  Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

O tribal foi explorado na estampa

Bergdorf Goodman vestido preto e branco  Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

O filme Avatar trará grande influência para o verão 2011, principalmente no que se refere a estampas

Bergdorf Goodman vestido com estampa  etnica Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado    Parte 1/2

“… Imagina uma nova natureza, estranha e maravilhosa, benéfica e futurista, ecológica e poética. Ela mistura artificial e natural, brinca com abundâncias florais e se deixa levar por aquáticos estranhos…” (Primavera - Verão 2001 - Tendências e consideraçãoes sobre Première Brasil )

Bergdorf Goodman vestido com aplique  plissado Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado    Parte 1/2

Vestido de festa com estampa tribal


O étnico e o tribal podem aparecer de diversar maneiras. Desde estampas com motivos orgânicos e naturais a aplicações em resina, acrílico e madeira que remetam à cultura de tribos e de outros povos.

As listras e trabalhos em tricô remetem à cultura indígena dos povos latino-americanos, enquanto que o uso de contas, miçangas e padronagens geométricas faz menção às tribos africanas.

O tribal também aparece misturado a diferentes estilos e interpretações.

Bergdorf Goodman vestido com  relevos e colar de penas Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman:  Tribal Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman.vestido com relevos  Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman vestido roxo Vitrines de Nova York    Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman vestido com maxi listras  Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte  1/2

Bergdorf Goodman vestido com  apliques de madeira Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal  Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman vestido Vitrines de Nova York   Bergdorf  Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman blusa de linha Vitrines de Nova  York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman blusa de linha detalhe  Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

O étnico também pode vir combinado a outros conceitos. O vestido acima, por exemplo, mescla artesanato com modelagem que lembra os anos 60. Mais abaixo, a saia reta mistura nuances do glam rock com o étnico.

Bergdorf Goodman saia com apliques Vitrines de Nova  York   Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman blusa com  apliques em pedrarias Vitrines de Nova York   Bergdorf Goodman: Tribal  Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman saia franjada Vitrines de Nova York    Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Bergdorf Goodman manteau Vitrines de Nova York   Bergdorf  Goodman: Tribal Estilizado   Parte 1/2

Fonte: Fashionbubbles.com

É isso, gente!
Vamos usar sempre as tendências a nosso favor, o importante é tomar cuidado com o material que será usado, fazer sempre pesquisas a cerca do contexto que será trabalhado para não haver deslizes, ainda mais quando o assunto é o tribal, que exige um cuidado muito maior na estilização, porque pode se transformar de um grande aliado para um transtorno caso não seja usado com cautela e bom senso.

Eu vou ficando por aqui!

E até a próxima!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Milão tem desfiles de apelo sexy e jovem

Olá meninos e meninas, estou de volta!


Me dei férias forçadas neste carnaval, para terminar alguns trabalhos surgiram aos mesmo tempo, e eu acabei ficando sem tempo para os posts do blog, ainda estou um tanto assoberbada com muito trabalho, mas vou inventando um tempinho pra voltar com os meus encontros com vocês aqui no blog, trazendo as novidades de desfiles, produções e tendências, e claro, os meus trabalhos, que eu adoro mostrar pra vocês.


Estou trabalhando em dois editoriais, e em breve trarei novidades aqui no blog, alem deles, vem mais novidades por aí, aguardem!
Hoje já chego com novidades quentissimas diretamente de Milão. E uma questão que causou polêmica na semana de moda de Milão, foi a questão da magreza excessiva, que é um assunto que vêm sendo debatido, e que sem dúvidas, deve ser sim discutido, porque é um assunto muito sério e muito importante.

Mas é claro que não tem só isso, né? Tem muita tendência também, tem cores, tem novas coleções, tem muita coisa bacana na semana de moda de Milão.


Confiram a matéria.


Depois de as grifes Prada e Fendi darem o start na quinta-feira aos principais desfiles de Milão, tendo ambas levado às passarelas italianas peças mais largas, em que as modelos não precisam ser necessariamente esquálidas e colocando novamente na pauta da imprensa internacional a discussão sobre a necessidade de se fazer roupas para mulheres normais, alguns dos desfiles dessa sexta (25) passaram longe do assunto. Empório Armani, Versace, Blumarine e Dsquared2, por exemplo, apostaram em justos, curtos e fendas, inclusive com apelo sexy, jovem.



A grife mais jovem de Giorgio Armani não se abalou com as críticas recebidas por Suzy Menkes, jornalista inglesa que escreve para o Herald Tribune, do grupo New York Times, sobre a última coleção de verão.

Ela disse na ocasião que as roupas, de tão curtas e sexies, eram ideais para vestir as moças que frequentavam as festas promovidas pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, na época envolvido em escândalos sexuais.

Pois bem, Armani manteve-se na linha dos curtos, mas sem exageros. São vestidos, saias e conjuntinhos, de tecidos leves, contrapostos com jaquetas de pele (artificial) ou de lã, que recebem drapeados, bordados e cortes conferindo certo volume.


Nas cores, de preto ao cinza-claro, passando pelo laranja-queimado, que iluminou a coleção. Jaquetas, blazeres e calças retas de corte masculino complementavam a proposta. Modelos com cabelos curtinhos levavam acessórios geométricos grandes traduzidos em colares e brincos.

A Versace, que tem como diretora criativa Donatella Versace, desfilou para o inverno roupas para serem usadas em qualquer estação do ano, principalmente os tradicionais vestidos sensuais da marca, longos, em cores como azul, amarelo e avermelhados, com fendas e recortes que deixam a perna e outras partes do corpo à mostra. Curtos também estavam lá.

E para não passar frio, a grife também trouxe casacos coloridos com pele. Franjas, presentes na Versace, também marcaram o desfile da Blumarine, comandada por Anna Molinari.

Aparecem nas saias, em peças inteiras, nos punhos e nos acessórios. Peças sensuais, como vestidos justos, drapeados, curtos, com tecidos mais longos atrás conferiram o ar sensual à coleção, que trouxe ainda jaquetas e casacos em couro e muita estampas de animal, tanto em roupas quanto nas botas.

O apelo sexy também marcou o desfile, da Dsquared2, que apostou em visuais que lembravam "Matrix" ou inspirados em "O Médico e o Monstro", com muito couro preto justo e leggings de vinil, principalmente vermelhas e pretas. O material foi usado por aqui da mesma forma, mas mais colorido, no desfile de Juliana Jabour.

A grife dos irmãos canadenses Dean e Dan Caten apostou nos curtos, nas peles, em hot pants e também nas franjas. Gianfranco Ferré, numa coleção feminina e elegante, com muitos casacos acinturados, também lançou mão de peles e do couro, principalmente preto.

Fonte: Terra Moda

Breve volto com mais novidades!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Em ritmo de Carnaval...

A Farm lança, pela 1ª vez, uma coleção especial de Carnaval. A releitura descolada de fantasias tradicionais está uma graça! Entre as opções oferecidas pela marca, frevo, maria bonita, baiana, índia, cigana, chacrinha, rainha da primavera, rainha do mar, melindrosa... Sem falar nas inúmeras possibilidades de produção a partir das roupas e acessórios coloridos e alegres da grife. E o que é melhor: Tirando um detalhe ou outro, passada a Festa de Momo, as peças podem ser incorporadas ao guarda-roupa perfeitamente! Já o samba no pé fica por conta da cliente.


Vejam algumas fotos do editorial.







Agora é só cair na folia!

Gente, esse é o meu ultimo post antes do carnaval, agora só voltarei a postar apartir do dia 22/02.

Curtam bastante a folia, na paz, e não esqueçam da camisinha!

Beijo grande, e até lá.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Preview das Inovações Têxteis para o Inverno 2010

Olá gente!
Estive ausente ontem, ocupadíssima, mas hoje estou de volta trazendo uma questão super importante, que é a sustentabilidade, e também falarei sobre os tecidos de fibras naturais, que tem tudo a ver com o tema e que estarão com tudo neste inverno.

A sustentabilidade, continua em alta, né? Essa consciência ambiental surgiu, finalmente, devido ao pedido de socorro do planeta. E em função disso intensificou-se a busca por materiais que agridam menos o meio ambiente, tecnologias que otimizem processos de fabricação na indústria, incentivo a um consumo consciente, dentre outras medidas.

E no inverno 2010, estarão em alta tanto os tecidos de fibras naturais, quanto os de fibras artificiais e sintéticas. Com a onda sustentável que invade o mundo todo, a grande tendência dessa estação são os tecidos eco-friendly, categoria na qual se destacam as lãs e os algodões orgânicos. A lã orgânica é produzida por um processo em que os animais ingerem apenas alimentos orgânicos, o pasto não recebe agentes químicos e o tingimento da fibra é feito com corantes naturais, ou que agridam minimamente o meio ambiente. Na temporada de inverno 2009, as fibras mais utilizadas serão a de cashmere, merino e angorá. O algodão orgânico é produzido em lavouras onde não se utiliza fertilizantes químicos, sem agrotóxicos ou qualquer outro produto que prejudique o meio ambiente e a saúde humana e animal. Aparecerão muitas misturas entre fibras naturais e sintéticas com acabamentos de alta tecnologia, dando possibilidades inúmeras para criação. Ainda podem-se destacar os tecidos com nanotecnologia e os tecidos high-tech, que virão com força no inverno 2010. Os mais baratos são aqueles que têm uma base de poliéster. Podemos citar o tecido com memória, que retorna à forma original quando amassa, os tecidos com controle de temperatura, os antipoluição e anti-radiação, o anti-bacterial, os com funções de transpiração e o neoprene. Esse último é um material com bastante flexibilidade, elasticidade, resistência e alta performance. Consiste em uma folha de borracha expandida sob alta pressão que, depois de vulcanizada é revestida, principalmente com poliéster ou poliamanida. O neoprene é dividido em diversas linhas, entre as quais temos tecidos à prova d’água, com proteção térmica e acústica, proteção contra o fogo, entre outros. Para o inverno 2010, a Renaux Blue Label lançou uma linha chamada Soft Raiser, que é constituída por tecidos extremamente macios e suaves, que aguçam os sentidos por meio do tato. A grande novidade para sarja é o Naomi Uni maquinetado, desenvolvido com linhas diagonais que permitem maior resistência, toque agradável, brilho e um aspecto mais rústico. Dentro dessa linha, encontra-se o Miranda Uni maquinetado, com aspecto de papel e o Christie Uni e Taura Uni, com um brilho discreto, mas indispensável às peças de algodão nesta estação. A mesma empresa ainda desenvolveu a linha Eco-Glamour, a partir de nanotecnologia, que apresenta tecidos de algodão com comportamentos mais densos e flexíveis, gerando conforto e segurança. Como pode-se notar, as principais inovações têxteis do inverno 2010 concentram-se na onda ecofashion e no desenvolvimento de tecidos funcionais e tecnológicos.

Fonte: Portais da Moda

É isso pessoas, é importante dar uma atenção maior para essas questões ambientais, o planeta precisa disso, e as gerações futuras precisarão de um lugar para viver, não é?

Até a próxima!

Dicas para o Inverno.

Olá pessoas!
Encontrei só agora um tempinho entre gripe, facul e trabalho, pra trazer essas dicas pra vocês.
Vi na Elle Brasil, e achei mto bacana. O especial era sobre moda para o trabalho, mas eu vi muita coisa q pode ser usada agora no inverno, sugestões interessantes de produção.

Confiram!





O CARDIGÃ


Paletós, saias lápis e ternos com cortes impecáveis são os melhores e mais chics companheiros de trabalho

Com perfume masculino, graças ao tradicionalpadrão argyle, ele encara firme e forte o papel de vestido e é perfeito para um casual friday – vai do escritório direto para a balada! A combinação de cinza e marinho é à prova de erro.


O VESTIDO

O VESTIDO


Pretinho básico? Sim, senhora! Mas com uma modelagem nova, que revela um volume discreto. Para deixar tudo menos certinho, coloque o escarpim de lado e pise em sapatos abotinados ou botas.

A CAMISA

A CAMISA


Parceira perfeita em empreitadas solitárias ou em sobreposições antenadas, ela ressurge em conjunto com a calça curta e o tricô oversized. Invista!

O TRICÔ

O TRICÔ


Em vez de adotar o eterno cardigã, surpreendacom um vestido de tricô. Com modelagem comportada e cor neutra, ele tem passe livre até em ambientes mais formais. Ressalte a cintura com um bom cinto.

A SAIA LÁPIS

A SAIA LÁPIS


Preste atenção nas proporções: a cintura alta e o comprimento estrategicamente um dedo abaixo do joelho fazem toda a diferença. A regata, o colete e a sandália gladiadora resgatam o visual da mesmice.

O CASACO

O CASACO


O modelo três-quartos tem dupla função: fica lindo sobre calças e, de quebra, vira vestido. Para manter a classe, meias escuras (pretas, marinho ou marrons) e opacas são fundamentais.


O SPENCER

O SPENCER


Encare o look masculino e garanta uma dose extra de poder no dia-a-dia. Misture colete + regata + calça risca-de-giz e crie uma versão ultramoderna para o terno.

Agora é só usar a imaginação, e ousar neste inverno!

Beijos!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

As tendências vindas da semana de moda masculina de Paris.

Atendendo a um pedido especial de um amigo, trouxe hoje para vocês, sugestões para os meninos estarem super elegantes e descolados neste inverno.
O Portais da Moda fez um especial com o que será tendência de moda masculina no inverno de 2010, confiram aí.

A Semana de Moda Masculina de Paris trouxe algumas tendências para o Inverno 2010, as quais estão listadas a seguir.

Pescoço Adornado

Pescoço Adornado. Foto:Fashion Trend Setter

Pescoço Adornado. Foto:Fashion Trend Setter

Se em Milão eram os cachecóis, em Paris os pescoços eram embelezados por capuzes incomuns, aplicações com estilo de armaduras e bordados.

Golas Desconstruídas
Golas Desconstruídas. Foto:Fashion Trend Setter

Golas Desconstruídas. Foto:Fashion Trend Setter

Entre muitos xales e golas texturizadas, havia alguns designers que desconstruíram a forma típica das dolas, criando um shape não usual em jaquetas clássicas.

Calças Volumosas
CAlças Volumosas. Foto:Fashion Trend Setter

CAlças Volumosas. Foto:Fashion Trend Setter

As calças terão um volume no inverno 2010, com silhuetas de balão, cortes largos, forma de calça de montaria e cinturas altas.

Padronagens Monocromáticas
Padronagens Monocromáticas. Foto:Fashion Trend Setter

Padronagens Monocromáticas. Foto:Fashion Trend Setter

Estampas foram escassas em Paris, no entanto houve alguns designers que escolheram as padronagens monocromáticas.

Ombros Pontudos
Ombros Pontudos. Foto:Fashion Trend Setter

Ombros Pontudos. Foto:Fashion Trend Setter

Gareth Pugh e a Maison Martin Margiela apresentaram ombros marcados e pontudos nos seus desfiles.

Pretos Brilhantes
Pretos Brilhantes. Foto:Fashion Trend Setter

Pretos Brilhantes. Foto:Fashion Trend Setter

Couros pretos e tecidos pretos altamente brilhantes foram vistos nas passarelas da Givenchy, Junya Watanabe e Yves Saint Laurent.

Casacos Sérios com Cintura Marcada
Casacos Sérios Com Cintura Marcada. Foto:Fashion Trend Setter

Casacos Sérios Com Cintura Marcada. Foto:Fashion Trend Setter

Certamente havia um ar sério nas passarelas de Paris, e muitos designers escolheram casacos escuros com cintos apertados na cintura para evocar um sentimento de poder e sobriedade.

Acolchoados Geométricos
Matelass6es Geométricos. Foto:Fashion Trend Setter

Matelass6es Geométricos. Foto:Fashion Trend Setter

Depois do escândalo da calça de matelassê em Milão, esse foi o principal acabamento que apareceu nas passarelas de Paris, mas com formatos geométricos, vistos em jaquetas e calças.

Calças Brancas
Calças Brancas. Foto:Fashion Trend Setter

Calças Brancas. Foto:Fashion Trend Setter

Apesar da dominação de cores escuras nas passarelas parisienses, o branco e o creme apareceram em abundância nas calças.

Gótico
Gótico. Foto:Fashion Trend Setter

Gótico. Foto:Fashion Trend Setter

Gareth Pugh é conhecido pelo seu estilo, no entanto, Ann Demeulemeester e Rick Owens também incluíram o look gótico nos seus desfiles.

Cinza Calcário
Cinza Calcário. Foto:Fashion Trend Setter

Cinza Calcário. Foto:Fashion Trend Setter

Visto em quase tudo, exceto em pulôveres, o cinza calcário pôde ser encontrado nas coleções da Lanvin e Dries Von Noten.

Tricôs Artesanais
Tricôs Artesanais. Foto:Fashion Trend Setter

Tricôs Artesanais. Foto:Fashion Trend Setter

Peças de tricô ousadas nas coleções de Ann Demeulemeester, Yohji Yamamoto e Junya Watanabe tinham uma aparência artesanal, de feito à mão.

Tons de Frutas Vermelhas
Cores de Frutas Vermelhas. Foto:Fashion Trend Setter

Cores de Frutas Vermelhas. Foto:Fashion Trend Setter

Tons de framboesa, cereja e oxicoco foram usados em peças-chave e contrastes.

Botas Grandes
Boras Grandes. Foto:Fashion Trend Setter

Boras Grandes. Foto:Fashion Trend Setter

Os calçados masculinos da temporada foram caracterizados por botas altas, como foi visto nos desfiles de John Galliano, Kris Van Assche e Rick Owens.

Tudo Sobre o Bronzeado
Bronze. Foto:Fashion Trend Setter

Bronze. Foto:Fashion Trend Setter

Bronze e tons de camelo foram apresentados por muitos designers, e usualmente em looks totais, da cabeça aos pés com a mesma cor.

Esportivos
Esportivos. Foto:Fashion Trend Setter

Esportivos. Foto:Fashion Trend Setter

Cascos com formas esportivas e detalhes foram vistos nos deslfiles da Comme de Garçons, Paul Smith e Jean Paul Gautier.

Jaquetas de Tafetá e Cetim
Jaquetas de Tafetá e Cetim. Foto:Fashion Trend Setter

Jaquetas de Tafetá e Cetim. Foto:Fashion Trend Setter

As passarelas de Milão preferiram os trajes a rigor, enquanto em Paris os shapes eram mais relaxados, mas muitas jaquetas eram feitas em tafetá e cetim para dar a elas uma suavidade vistosa.

Listras Tom Sobre Tom
Listras Tom Sobre Tom. Foto:Fashion Trend Setter

Listras Tom Sobre Tom. Foto:Fashion Trend Setter

Os designers utilizaram muitas listras tom sobre tom para o próximo inverno, como discretas riscas de giz ou como parte do tricô.

Coletes
Coletes. Foto:Fashion Trend Setter

Coletes. Foto:Fashion Trend Setter

Usados como parte dos ternos ou sozinhos, os coletes foram vistos nas coleções de Viktor e Rolf, Kris Van Assche e John Galliano.

Barras Curtas
Barras Curtas. Foto:Fashion Trend Setter

Barras Curtas. Foto:Fashion Trend Setter

Calças com barras curtas foram vistas com frequência nessa temporada, tanto em silhuetas amplas quanto na mais estreitas.

Amarelo
Amarelo. Foto:Fashion Trend Setter

Amarelo. Foto:Fashion Trend Setter

Hermès, Maison Martin Margiela e Paul Smith usaram todos tons de amarelo em suas coleções.

É isso aí meninos, agora é só escolher, e arrasar!
Lembrando que é super importante usar o bom senso na hora de escolher o que vestir, use a moda sempre a seu favor.
Bom, recadinho dado.
Beijos, e até lá!