quarta-feira, 28 de julho de 2010

Polêmica: Esmaltes!

Olá pessoas!
Tava navegando no site da Elle, e encontrei uma matéria muito legal sobre o uso das diferentes cores de esmalte.

Confiram aí!
Na moda, tudo pode. Corset abandonado no século 19? Tem quem goste. Camisola na rua? Boudoir. Calça rasgada? Punk de butique. Não faltam exemplos.

Por incrível que pareça, o tabu que ronda hoje a moda está na ponta dos dedos. Num pedacinho pequeno, pequeno. Na unha, para ser mais exata. Verde, azul, mate. Poder, pode. Mas muita gente ainda torce o nariz.

Recentemente, mediei uma mesa redonda para debater esmaltes, pop art e moda – sim, a coisa toda virou tema de discussão. A conversa enveredou para os tons mais ousados, e Costanza Pascolato decretou: “vivemos em tempos caretas. Só a Lady Gaga ousa”. Ou seja, mesmo que possamos tudo, colocamos o pé no breque.

Perguntei aqui na redação da ELLE, uma redação que trabalha com moda, o porquê de tanta resistência a cores. Tirando a Bel, nossa editora de beleza, que graças aos deuses das unhas não se importa com a reprovação alheia (sim, ela existe!), pouquíssimas arriscam algo além do nude, rosinha ou vermelho.

Explicações a seguir: “cores fortes eram cafonas no passado”, “isso é coisa de teenager”, “sou clássica, não acho chic esmalte azul”, “é difícil combinar com o tom da roupa”, “chama muita a atenção”, “é coisa de vítima da moda”.



Bom, o fato é que Carrie Bradshaw, o ícone mor da moda da virada do milênio, nunca usou e abusou de cores nas unhas. Se Carrie tinha medo de ousar nesse departamento, o que esperar de nós, reles mortais?

Como ainda não estou convencida – nem pro bem, nem pro mal –, prometo experimentar o tal azul turquesa. Conto as reações logo mais. Afinal, não há nada que uma boa acetona não dê conta depois. Quem dera que tudo fosse fácil assim...

Fonte: Elle 


Fico me perguntando, por que é tão dificil usar uma cor que saia da mesmice? Falta de costume? Engraçado...a moda ousou tantas vezes, Channel com seu estilo 'masculinizado' (oooooooh!), lingeries às mostra (oooooh!), as calças jeans de cinturas baixíssimas do McQueen (AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!), e agora os esmaltes e suas cores 'berrantes'.




 Um dia pintei as unhas com um verde neon , minha irmã mais velha olhou para minhas unhas e disse: ''bom, eu ainda estou me acostumando, me acostumei com o rosa flúor, já acho até bonito, agora preciso me acostumar com essa cor, hoje já estou achando mais bonito que ontem, mas ainda não usaria.''


Verde neon, ou verde flúor

O medo de parecer brega, desculpas do tipo 'é dificil de usar, por que não vai combinar com a roupa, com a maquiagem' rondam esta polêmica.
Existe uma resistência na hora de escolher uma cor do esmalte, em 'ousar' usando cores diferentes do que fomos habituadas a usar, a resistência em sair da rotina, do rosinha básico, do vermelho ( tradicionalissímo), dentre outras cores.

Hoje (28 de julho de 2010), senhoras e senhores, estou usando um verde jade, e estou feliz!  
Verde Jade

Seja vermelho, azul, amarelo, ou verde flúor, o importante é se sentir bem, independente das opiniões alheias, e sem medo de se sentir ridícula.
Ousem, usem, abusem, sigam as tendências, não sigam as tendências, nem tudo que é tendência funciona pra todo mundo, nem tudo que não é tendência deve ser desprezado.
Só não esqueçam de usar sempre o bom senso, este sim nunca sai de moda!

Beijos e até a próxima!

8 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiii as cores ta super fashion...

Anônimo disse...

As pessoas estão acostumadas ao simples e ao normal, é necessario sempre ousar, sair da rotina, não ser você mesmo as vezes, isso nos torna livre - faz com que possamos nos sentir capaz de seguir seu proprio estilo sem medo de criticas, criticas sempre vai existir. O bom é se sentir livre para ser e fazer aquilo que te faz bem, e cores nas unhas nada mais é que msotrar a sua personalidade através das cores.

Seja ousado pra ser você mesmo !
Beeeeijos =***

Priscila Santana disse...

Pois é, e as vezes até tem vontade de usar, mas não usa por medo, as vezes por medo de serem criticados, ou se sentirem estranhos mesmo, por ter estagnado no que é considerado 'normal'.

Anônimo disse...

O normal é você ser você mesmo !

Priscila Santana disse...

Essa é a essência da coisa! Mas existem tantas regras, padrões, pode, não pode...que as pessoas esquecem disso, né?

Unknown disse...

Muito bom. As pessoas tem que aprender a mudar,a se acostumar com o novo. coisa que muita gente não aprendeu ainda , isso são quebras de paradigmas,sair do padrão.cores vibrantes são lindas.

Andreia Munik disse...

Adooorei!
depois dessa reportagem, quando eu for fazer a unha irei sair do vermelho básico.. vou ousar! kkkkkk =))

Muito massa!

Priscila Santana disse...

Uhuuu!! Isso mesmo meninas! Abaixo ao 'basicão'!! hehehe